Curta a nossa página
Teresina
+29°C
28/06 12h21 2017 Você está aqui: Home / Sinpro PI Sinpro Piauí Imprimir postagem

Presidente do SINPRO fala sobre a situação dos Trabalhadores da Educação Privada do Piauí, em entrevista na TERESINA FM.

Em entrevista concedida na manhã dessa sexta feira, o Presidente do SINPRO, prof. Kleber Ibiapina, fez um balanço da situação dos trabalhadores da Educação Privada do Piauí. Segundo ele o setor privado da educação vem perdendo proficionais para o setor público, que tem um piso maior que o setor privado ( piso do setor privado R$ 819,56 ). O professor da rede privada tem um carga excessiva de trabalho extra classe sem remuneração, o que contribui para um alto índice de doenças ocupacionais, a não valorização da qualificação dos proficionais que recebem uma gratificação ínfima pela especialização (1,5%), pelo mestrado (2,0%) e pelo dotourado (2,5%). Na educação superior, a educação tem sido tratada como mercadoria, os trabalhadores não têm plano de carreira e na quase totalidade dos professores são horistas.

    É precisso a aprovação por parte do governo federal de macanismos de regulação e controle da educação privada, como o PL- 04372/2012 que cria o Instituto de Supervisão e Avalição da Educação Superior (INSAES).


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.