Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |   

Secretário do Sinpro-PI participa da elaboração de resolução para Educação Especial em Teresina

A resolução estabelece normas que visam garantir a oferta de educação especial com atendimento educacional especializado em interação com a família e a comunidade.

Compartilhar

 

O Secretário de Assuntos Sociais e Jurídicos do Sinpro-Piauí, Kleber Ibiapina Gomes, participou, nesta quinta-feira (5) da reunião para elaboração e aprovação da resolução que estabelece normas para a educação especial no município de Teresina.

Em um encontro realizado pelo Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME), foi aprovada uma resolução que regulamenta a oferta de educação especial com atendimento educacional especializado em interação com a família e a comunidade. Isso garantirá condições necessárias para uma educação de qualidade em todas as escolas públicas, privadas e comunitárias, da educação infantil ao ensino fundamental. 

Entre os principais pontos da resolução, destaca-se a necessidade de professores capacitados e habilitados, auxiliares de apoio à inclusão e a organização dos estudantes públicos alvo da educação especial (PAEE) em salas regulares. A inclusão é um compromisso de todos, e essa medida visa promover uma educação mais equitativa e enriquecedora para todos os estudantes, respeitando e valorizando suas diferenças.

Mais de